Você está pronto para o e-commerce ? Comece um negócio ONLINE.

MKT FB e Commerce UPGRADECONTABIL 1024x576 - Você está pronto para o e-commerce ? Comece um negócio ONLINE.

O momento da pandemia do novo coronavírus trouxe uma série de lições para empreendedores de diversos portes. Talvez a mais evidente delas foi a de que é necessário, para qualquer negócio, estabelecer uma forte presença digital. Além de preparar seu empreendimento para o futuro, você vai economizar com custos de logística e ainda ampliar seus canais de venda.

A plataforma digital tornou-se uma alternativa para complementação de renda em meio a crise econômica provocada pela pandemia.

Empreender no e-commerce é uma grande oportunidade para realizar seu sonho de abrir seu próprio negócio!

Afinal, o que é o e-commerce ?

As vendas pelo WhatsApp, Instagram, loja virtual ou qualquer outro meio de plataforma eletrônica são consideradas operações de e-commerce, essas vendas também incluem os marketplaces, onde a pessoa disponibiliza o produto em uma espécie de grande vitrine para que as pessoas possam adquirir.

O comércio eletrônico de produtos e serviços cresceu significativamente nos últimos anos no Brasil e no mundo mostrando que é o caminho certo para quem quer abrir uma empresa no setor de varejo através da própria loja virtual.

O mundo virtual revolucionou a maneira de empreender e, hoje, muitas pessoas já tem o sucesso e o faturamento dos sonhos!

Quais as diferenças entre e-commerce (loja virtual) e loja física ?

Quando o assunto é entrar para o mundo da Internet, muitas dúvidas surgem na cabeça do empreendedor.

É preciso pagar impostos para venda on-line?
É preciso abrir empresa para vender pela internet ?

Em termos de tratamentos tributários, impostos, regulamentação, seu negócio online continua tendo as mesmas obrigações legais de qualquer outra empresa, estabelecida fisicamente.
Portanto seja o seu negocio online ou físico, a formalização é o melhor caminho, já que o empreendedor evita as penalidades do Fisco e, ainda, garante uma redução nos encargos.

Como regularizar meu e-commerce ?

Você precisa estar regulamentado junto aos órgãos tributários, seja na  esfera Federal (Receita Federal), Estadual (Secretária da Fazenda) ou Municipal (Secretaria de Receita e Rendas), principalmente, no que diz respeito a emissão de nota fiscal, que já traz com ela o contexto do pagamento do tributo. Então, se você tem uma empresa, um CNPJ, pelo qual você faz suas operações de venda de produtos ou serviços, a tendência é que você tenha um custo muito menor do que se você pagar imposto de renda sobre esses valores que você recebe na sua conta pessoa física.

A formalização é importante, já que a renda que a pessoa declara não vai bater com o que ela consome. Além disso, quando você tem um e-commerce que opera de forma legal oferece a possibilidade de planejar um crescimento do negócio.

Depois de aberto o e-commerce, é preciso seguir uma série de exigências legais: recolhimento de impostos, escrituração fiscal e contábil, obrigações trabalhistas e previdenciárias, apresentação de demonstrações contábeis, entre outras. O contador é o profissional que fica responsável por todas elas.

Nós da UPGRADE – Contabilidade e Consultoria te auxiliamos a reduzir custos, pagar menos impostos e taxas para que você consiga emitir suas notas fiscais, obter empréstimos, financiamentos com menores juros, taxas e adquirir mercadorias no atacado com facilidade.

Vamos te auxiliar no planejamento, estruturação e abertura do CNPJ e todo o processo de regulamentação para seu e-commerce. E se você já tem uma loja virtual, analisamos as condições contábeis e financeiras para que você tenha segurança na continuidade e consiga lucrar mais com o negócio digital.

Somos especialistas em contabilidade para e-commerce e comércio varejista.
Estamos localizados em Carapicuíba, no estado de São Paulo.

Vem para a UPGRADE CONTABILIDADE E CONSULTORIA.

(11) 96838-5571
(11) 4183-2079
contato@upgradecontabil.com.br

Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro desses e outros assuntos empresariais.
Gostou desse artigo? Então compartilhe em suas redes sociais para ajudar outras pessoas a terem acesso a ele também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Podemos lhe ajudar ?