Muitas pessoas pretendem abrir seu próprio negócio, mas não sabe por onde começar e nem se o seu empreendimento dará certo.
Atire a primeira pedra quem nunca pensou em abrir um negócio próprio. Aspirantes a empresários se aventuram no mercado em busca de oportunidades. Mas muitos acabam jogando a toalha antes mesmo de darem o primeiro passo. E você deve estar se perguntando: “Quero abrir um negócio, por onde posso começar?”. E a resposta virá a seguir.
A regra é simples: o sucesso não segue uma receita de bolo, mas conhecer alguns passos antes de começar um negócio é fundamental. Vamos lá, então?!
Para que sua ideia ou sonho venha a se tornar realidade, é preciso ter cautela, foco, pesquisa, capacitação e planejamento, entre outros fatores decisivos. Diante de várias ideias, o empreendedor deve priorizar aquelas com maior afinidade.
Com a lista pronta, é preciso selecionar o local de atuação e a área de competência. A partir do momento em que a pessoa define o que gosta, onde ela é boa, que é competente e que atende a uma demanda, ela já não tem mais uma ideia, mas sim uma oportunidade de negócios.
A partir desse momento, é necessário colocar a ideia no papel para avaliar o empreendimento e o mercado: fornecedores, concorrentes já estabelecidos, perfil e quantitativo de consumidores. Em seguida, deve-se calcular o montante necessário e onde conseguir recursos para abrir o próprio negócio.
Decisão de empreender
Muitos empreendedores começam seus negócios tendo ainda uma outra ocupação, na maioria das vezes por questões financeiras.
No entanto, o emprego pode prejudicar o futuro da pequena empresa. “Existem empreendimentos em que o número de funcionários é enxuto e pode não funcionar como deveria. Chega uma hora em que o empresário é encostado na parede e terá que optar ou não vai a lugar nenhum”.
Para que o negócio dê realmente certo, é preciso capacitação, já que muitas pessoas não possuem experiência de empreendedorismo.
A grande verdade é que abrir um negócio vai muito além de ter capital inicial para investimento. Aliás, falando em primeiros gastos, neste momento é importante você identificar quais serão os seus custos iniciais para abrir empresa. Se você não estiver preparado e com os pés no chão, a chance de insucesso aumenta muito.
Abrir o seu próprio negócio apresenta inúmeros benefícios, principalmente em relação ao aumento de autonomia de gestão, tomadas de decisão e mais flexibilidade de horários.
A dica mais importante para abrir uma empresa
A burocracia ainda é um obstáculo enfrentado pelo novo empresário brasileiro que deseja ser dono do seu negócio. Como envolve uma série de etapas e de documentações, abrir empresa pode significar dor de cabeça se esse momento não for devidamente planejado. Que tal passar por essa etapa importante e decisiva sem ter preocupações e estresse?
Para abrir uma empresa sem dor de cabeça contrate um profissional de contabilidade que será responsável por te ajudar em todo o processo.
Este é apenas o pontapé inicial.
…você sabe em que a contabilidade pode ser útil para seu negócio?
Não seja esse tipo de empresário !!!
A contabilidade deve ser o reflexo numérico de sua empresa, para isso, o contador tem de lhe disponibilizar informações precisas e que te favoreçam nas tomadas de decisão.
Há diversos outros benefícios que a contabilidade pode trazer para seu negócio, mas isto alongaria o texto e não é o foco principal da postagem.
O FOCO PRINCIPAL É:
“Seja o empreendedor de sua vida, comece a enxergar as oportunidades ao invés de problemas.
Ter essa visão positiva, fará de você um empreendedor de sucesso”.
Tem uma ideia, tem um sonho de negócio e quer coloca-lo em prática e possui alguma dúvida ?
Vem para a UPGRADE CONTABILIDADE E CONSULTORIA.
(11) 96838-5571
(11) 4183-2079
contato@upgradecontabil.com.br
Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro desses e outros assuntos empresariais.