Informações úteis para você que deseja abrir um Delivery de Comidas !

MKT Delivery 1024x536 - Informações úteis para você que deseja abrir um Delivery de Comidas !

Você já pensou em abrir um delivery de comida? 

A entrega a domicílio pode ser uma boa estratégia para aumentar as vendas das empresas já estabelecidas ou uma oportunidade de negócio para quem está querendo investir no segmento de alimentação fora do lar. 

O sistema delivery vem ganhando espaço por ser uma opção para conquistar quem busca comodidade e praticidade, atendendo à expectativa dos consumidores de se alimentarem com qualidade, segurança e conforto, no local mais conveniente no momento.
Sendo assim, para acompanhar a vida moderna, um serviço de delivery de comida tem tudo a ver com esse momento, porque quem trabalha fora não tem tempo de parar para cozinhar, o ritmo de vida frenético, a presença das pessoas no trabalho o dia inteiro, a família só se encontrando na hora do jantar e nos finais de semana. 

Mas para ter um delivery de sucesso, o empreendedor deve se preparar, tendo sempre como objetivo a melhor experiência de compra, com produtos de qualidade, entrega rápida e excelência no atendimento.

Praticamente todo mundo sabe que este é um dos se segmentos mais lucrativos que alguém pode encontrar.

Algumas dicas que você precisa saber para abrir um delivery de comida de sucesso

– Será que esse negócio é pra você?

Antes mesmo de começarmos a discutir as opções para abrir um delivery no segmento de alimentação, você deve avaliar se tem o perfil para trabalhar neste segmento, que da mesma forma que é muito lucrativo, também exige muito do empreendedor.

  • Você realmente gosta de trabalhar no segmento de alimentação ou só está pensando em ganhar dinheiro vendendo comida?
  • Você tem tempo para se dedicar a um negócio que exige tanto no antes, durante e depois, como o setor de comércio de alimentos?
  • Você já domina alguma área neste segmento, como doces, sorvetes, sanduíches, salgados ou refeições?

Como em qualquer outro negócio, para ter sucesso nesse negócio, é preciso gostar do que faz, conhecer profundamente o seu funcionamento e muita dedicação.

– Faça um plano de negócios

Aqui a dica é valida para qualquer empreendimento.

O plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. Além do planejamento, o plano de negócios também detalha a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.

Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Além disso, deve-se pesquisar também o público que irá pedir comida no seu delivery, quem serão seus principais concorrentes, o mercado e muito mais.

– Escolha o local

Essa dica é muito importante em se tratando de oferecer a refeição no local. mas tem um novo segmento surgindo chamado de “Dark kitchens“, falaremos mais sobre elas adiante.

A localização do delivery de comida é um dos fatores que mais influenciam no faturamento. Na hora de fazer essa seleção, é necessário levar em conta alguns aspectos, como o público alvo. O ponto ideal para montar um restaurante japonês é um local com grande fluxo de pessoas, boa visualização da sua loja e fácil acesso para os clientes. Em grandes centros, dê preferencia a regiões de alta densidade de trabalhadores.

– Equipamentos

Essa talvez seja a parte mais custosa de montar um delivery, pois esses equipamentos geralmente são um pouco caros, mas isso varia dependendo do tamanho do seu negócio. Talvez sejam necessários mais equipamentos, por isso o ideal é guardar um bom valor para investir na estrutura.

Os equipamentos e máquinas iniciais para seu negócio serão: fogão industrial (seis bocas); freezer horizontal; multiprocessador de alimentos; cortador de frios; extrator de sucos industrial; entre outros.

Não se esqueça que também são necessários equipamentos para escritório e caixa, como computador, telefone, impressora, máquina de cartão, entre outros.

– Encontre fornecedores

Será necessário obter produtos e ingredientes de boa qualidade para abrir um delivery de comida de sucesso. Muitas vezes, conseguir esses produtos no mercado pode sair mais caro, ou não ter o mesmo padrão de qualidade. O essencial é conseguir um fornecedor que ofereça ingredientes frescos e de qualidade.

– Divulgação e dicas

divulgação do seu delivery é de extrema importância para o seu negócio. O meio de divulgação varia de acordo com a localização e o público alvo escolhido. Pode ser feita pelo método tradicional de panfletagem, ou parcerias com negócios de segmentos que tenham ligação com o seu, por exemplo academias. Não deixe investir na divulgação online, esse é principal meio de busca de serviços e produtos, e também, uma boa maneira de interagir com o público para saber quais são as opiniões dele.

Mas a divulgação não basta só panfletar, postar algo no Facebook ou colocar um carro de som na rua.

Elabore todo o processo (e isto deve estar lá no plano de negócio) de comunicação para conquistar e reter seus clientes.

Por isso, pense bem em como será sua embalagem para delivery, se fará um programa de fidelidade, se oferecerá descontos para empresas, entre diversas outras decisões que terá que tomar que farão a diferença no seu negócio.

– Diferencial competitivo

Ao abrir um delivery, você estará brigando por um espaço com muitos restaurantes experientes. Tenha um diferencial.

Seja na velocidade da entrega, na sua embalagem, na qualidade dos seus pratos ou em um programa de fidelidade. Esteja sempre pesquisando tendências e reinventando.

– Delivery Online – DARK KITCHENS

Muitas pessoas já estão criando seus negócios focando 100% no delivery online. Esse canal de vendas já não é mais um diferencial, é essencial para sua empresa.

Se deseja impulsionar as vendas desde o início, não deixe de se cadastrar em aplicativos como iFood, PedidosJá, entre outros.

O que são as ‘cozinhas fantasma’ – dark kitchens, que só existem em apps de comida ?

Os restaurantes virtuais, como também são chamados, só existem no mundo digital, sem loja, fachada ou mesas para que clientes o frequentem.

A hamburgueria IT Burger, na Cidade do México, ficou famosa sem que ninguém soubesse onde ela ficava.

Uma simples busca na internet produzia poucas pistas sobre sua localização, ou nenhuma. No entanto, seus clientes e seguidores no Instagram não paravam de crescer.

Acontece que a IT Burger, desde que nasceu em 2018 e até alguns meses atrás, era uma “cozinha fantasma”, também chamada de “dark kitchen”, em inglês. Só era encontrada em aplicativos de entrega de refeições, como o Uber Eats.

Esse tipo de estabelecimento tornou-se atraente para os empreendedores porque requer um investimento muito menor do que abrir um restaurante tradicional.

Você só precisa de uma cozinha, um cozinheiro, um produto e um contrato com um aplicativo como Uber Eats, Rappi ou iFood para iniciar o negócio.
Existem cozinhas fantasmas que nasceram assim desde o início, mas muitos outros restaurantes físicos decidiram abrir unidades apenas para cozinhar e entregar, sem clientes, para melhorar seus serviços.

Documentação necessária

Os documentos necessários para abrir um delivery de comida são simples:

  • Cópia autenticada do RG e CPF
  • Comprovante de residência
  • Folha espelho do IRPF
  • IPTU do imóvel
  • Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda

E se você precisa de ajuda em algumas dessas questões, venha conversar com nossa contabilidade para comércio agora mesmo!

Nós, da UPGRADE CONTABILIDADE, realizamos todo esse processo por você, para que seu delivery seja aberto de forma rápida, simples e segura, sem dores de cabeça. Além disso, oferecemos diversos serviços adicionais aos parceiros que decidem abrir qualquer empresa conosco.

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